segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A garota do intercâmbio - Chapter 7




- Naaaaah alunos , acho que não mencionei o fato que eu é quem escolho as duplas certo ? certo ! Bom chamada e eu decidirei as duplas a partir dai sim !

Aquela voz aguda , aquele cabelo ruivo e crespo balançando de um lado pro outro e aqueles olhos verdes de felina me fez vez logo de cara ... Chata , Mandona e Irritante .

- Allan Avys ?

- aque !

-Senhor Avys queira responder corretamente a chamada? - ele coçou a testa

- Sim senhora , presente senhora Yun

- Ah obrigado Allan - ela sorriu falamente e Sophia ao nosso lado riu baixinho

- Ela parece uma versão bizarra da polly Léa .. - Sophia susurrou para nós e Mary a nossa frente riu  , baixei a cabeça sufocando a risada

- Anthony Littar ?

- Presu..ente - ele olhou para ela com uma cara de "que" a senhora Yun rosnou e continuou a chamada

- Arthur - Arthur continua-ra triste des da hora da prova só murmurou baixinho um "presente senhora Yun" e continuou entretido e mexer no anel em seu dedo

 - Atashi Takeshi

- Presente

 - Hudson ? Hudson ? - Bernard tinha sido esperto e  saido ao fim da aula de matematica

- Bem ele estava mal senhora Yun - Victória tentando mascarar a fuga de Bernard disse olhando para ela que havia depositado a prancheta em cima da mesa

- Responda-me jovem , perguntei algo ?

- Desculpeme senhora , eu apenas ..

- Silêncio !

- Que saco eu não quero ela como professora não ! - Mary resmungou

Ela havia  finalmente acabado a chamada e começado a tagarelar 


- Eu me chamo Verônica , e dispencei a apresentação da doutora Karla ( diretora) porque francamente eu posso lidar com um bando de alunos rebeldes

- Ai a Karla caprichou dessa vez ein - Micael cuchichou para Arthur que finalmente parecia ter voltado pra terra e bufou baixinho 

- Nem fala ...

- E já identifiquei dois , qual o nome de vocês ? - ela bateu a régua na mesa me fazendo dar um soluço 

- Arthur 

- Micael 

-  Dei permissão para conversas paralelas ?

- Desculpa senhora - Micael murmorou apertando a mão 

-Então boca calada e ouvidos atentos . 

- Sim senhora - Arthur disse entediado 

- Abram seus livros na parte de gramática na página..

- Professora - Savannah chamou quase inaudivelmente - hoje a aula é de redação 

- Me diga uma coisa menina , quem é a professoara aqui ? eu ou você ?

- A senhora 

- Então talvez eu faça ideia do que estou falando - ela disse fazendo Savannah se afundar na cadeira e baixar os ombros - a única coisa que eu fazia idéia do que queria fazer é era fazer ela engulir o meu sapato 

- Não é que eu só ..

- Lhe dei permissão para me interromper ? 

- Não .. 

- A redação não será obrigatória e não vale mais nota - vozes exaltadas enguliram meus ouvidos e vi Verônica reviar os olhos e falar alto - QUANDO o verbo principal da locução estiver no gerundio  ou infinitivo há no mínimo duas colocaçoes pronominais possiveis : auxiliar + infinitivo , ou auxiliar + participio - Chay cutucou o braço de Mel e simbolizou um suicidio com uma arma na cabeça - Quem é capaz de me dar um exemplo do primeiro caso ? Missy levantou a mão e começou a falar

- Eles se irão esforçar , eles ir se-ão esforçar , eles irão se esforçar 

- Eu detesto erros ! - Eu não tinha compreendido erro nenhum - o correto é : Eles ir se-ão esforçar-se - Micael ao nosso lado remexeu no estojo e pescou uma caneta  e começou a rabiscar algo no papel , Arthur olhava interessado quase caindo em cima de Shown tentando enxergar 

- ... Ou seja , proclese em qualquer sircunstância - Ele rapidamente dobrou o papel e deu a Arthur e riu ao ler e se esticou para passar para Meredith que sorriu olhando para o teto 

- Eueueueu fessora - Micael levantou o braço 

- Admiro sua empolgação , mais é professora e não fessora 

- Sim claro fessora.. desculpa como é que é pro..

- fessora 

- Ué , fessora foi o que eu disse !

- professora 

- Mais voce acabou de falar fessora - ele disse com voz de criança - Meredith pasou para Savannah que riu um pouco alto e depois pos as mãos da boca e o jogou forte na minha mesa 

Bora falar errado - É o que dizia o papel sorri e passei para Matt a folha cuidadosamente 

- Você vai dar o exemplo ou não vai ?

- É o seguinte " Anna disse para Juca , Nor vai se concentrar , se nos cheguemo pra aprender nor viemo do passado - Todos da turma estavam quase explodindo em risadas , Brianna ria baixo se contorcendo na cadeira enquanto Atashi batia os pés no chão rindo 

- Pode parar ! Que português é esse ?

- Ta errado ?

- Você esta de brincadeira comigo ?

- Não !

- Pra fora já ! Eu não admito este tipo de brincadeira comigo . 

- Ih mó mania de quem enguliu o dicionario ! - Micael disse piscando para Arthur sinalizando que era pra ele continuar - Nor vem pa cá pra aprender , nor vai aprender memo 

Naquela altura do campeonato eu estava roxa de segurar a risada 

- Outro aluno por favor - Arthur levantou o braço sem pensar duas vezes 

- Pode falar 

- Os porco se vão comer , começam os porco , os porco se cumerem se vão - Viktor na frente pensou besteira como a metade de nós e riu fzaendo um OK para Arthur 

- Isso é algum tipo de piada ? Sai vocÊ tambem 

- Tn , os porquinho só tava com fome - chutou uma bolinha de papel no meio do corredor e saiu gargalhando 

- Eu escolho dessa vez .. você - apontou Savannah , os alunos se mecheram irrequietos pensando que Savannah ia dar uma resposta correta , mas ao contrario embromou muito antes de responder 

- Ah .. a ponte se vai atravessa , se a trava travasse a ponte sese - Pegou rapidamente os livros da mão aguardando ser expulsa 

- Já - Yun disse impaciente 

- Uhum entendi - e saiu quase correndo da sala 

Algum tempo depois Verônica já havia expulsado quase todos da sala restando apenas eu

- Você ?

- Jura - fiz minha cara mais ironica e ela bufou saindo da sala , ri alto e logo Savannah entrou na sala quase caindo de tanto rir 

- Há , ameii - logo depois de seu surto de alegria ela pediu desculpas e saiu andando , puxei se braço e enganxei no meu e saimos andando juntas , seu estilo era bizarro ela usava saia nos joelhos xadrez vermelha e verde e um casaco felpudo azul marinho e all star rosa , seus óculos tartaruga escondia seus olhos quase transparentes , ela era bonita só não tinha senso de estilo 

- Sou Lua 

- Savannah , mais me chame de Sav  

- Ok Sav , viu o Arthur ?

- Jogando Eu Nunca , Katniss de geografia está tendo o bebe , ela chegou aqui e a bolsa estourou 

- Hmm .. não me leva a mau naão mass .. posso te mudar ?

- Tipo ?- ela disse fazendo uma cara de duvida e susto 

- Estilo ? - 

- Pode ser .. - me assustei não haviamos trocado mais de 10 palavras mais ta 

- Veem , nossos ultimos tempos eram de geografia então podemos ir e voltar para o turno da tarde né ?

- Sim , temos 4 horas , contando com a hora do almoço , mandei um sms pra Arthur rapidamente dizendo que estava com Savannah e logo voltava fomos até o estacionamente e avistei a Land Rover prateada de Sav na garagem .. 

Algum tempo depois estava arrumando sua roupa , 

- Awn voce ta taaao linda Sav 

- Só quero ver Lu 

- Tchaaam 

- Oh God, quem é você e o que fez com Savannah Hales ?

- Botei você pra fora fofa agora vamo logo porque eu ainda quero chegar no almoço 

- Tah né 

Descemos e ela dirigiu em 10 minutos até a escola cantando Beattles , Sav era das minhas , assim que pulamos do carro um garoto que andava de bicicleta caiu 

- Ahhh meu deus voce ta legal ? - ela correu até ele rapidamente 

- Ahn Sav ?- Logan um bonitinho de lá da sala 

- Ah Oi Logan ! 

- Minha cabeça 

- Quer ir pra enfemaria ? - pegunto preocupada 

- Não obrigado , Sou Logan 

- Lua

- Prazer Lua , nossa Sav você ta ...

- Incrivel - um ruivo de boné disse e logo depois assoviou , Sav sorriu envergonhada e fomos para o refeitório , 

- Acostume-se Sav , o que vocÊ vai ter de garoto não é mole não 

Ela gargalhou e se sentou na mesa junto com Logan a sua esquerda e eu a sua direita 

- Lua ?

Continua ..

---XX---

Sem comentários, Sem post..

4 comentários:

Daiane disse...

otimaaaa a web postaa mais please amando

carol disse...

adorando posta mais...

Anônimo disse...

++++++++++++

annie disse...

a melhor web daqui desiste dela naum

Postar um comentário